sexta-feira, 7 de outubro de 2016

SÉRIE CHECKLIST:1º CHECK PRÉ VOO

BEM VINDOS A BORDO


BOM VAMOS INICIAR UMA SÉRIE NOVA,NESSA SÉRIE VAMOS TROCAR IDEIAS SOBRE OS FAMOSOS CHECKLISTS TANTO PARA SIMULAÇÃO QUANTO PARA AVIAÇÃO REAL,SEPARANDO CADA UMA.O PRIMEIRO É...........................O CHECK PRÉ VOO.

OBS:É O ÚNICO NO TERMO MECÂNICO QUE É DE RESPONSABILIDADE DO PILOTO,DEVENDO ESSE SER INSTRUÍDO DE COMO FAZE-LO PARA CADA AERONAVE.


SIMULAÇÃO:
NA SIMULAÇÃO NÃO HA MUITO O QUE FAZER NESSE CHECKLIST,O QUE PODE SER FEITO É MOVER MANCHE E LEME PARA VERIFICAR AS SUPERFICIES E COM BATERIAS LIGADAS VERIFICAR OS FLAPS.


AVIAÇÃO REAL:
NÃO POSSO INSTRUIR NINGUEM AINDA ESTOU ESTUDANDO E NEM PEGUEI MINHA PRIMEIRA AERONAVE RSRS.
ENTÃO VOU DEIXAR O PILOTO Luiz Ribeirinho EXPLICAR USANDO O CESSNA 152,VAI RIBEIRINHO:



ENTÃO COMO DIRIA ALEXANDRE SALES:
PILOTE UM LIVRO
LEIA UM AVIÃO
E NUNCA SE ESQUEÇA DE TER MAIS AGILIDADE.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

DIFERENÇAS ENTRE VFR E IFR!!

SENHORAS E SENHORES BEM VINDOS A BORDO

BOM ANTES QUERO AVISAR QUE EM BREVE VOU ESTAR FAZENDO A PRIMEIRA SÉRIE DO BLOG,VAI SER MUITO BACANA NÃO PERCAM.
BOM O ASSUNTO DE HOJE É AS DIFERENÇAS ENTRE VOO VFR E VOO IFR.

O QUE É ISSO?
SÃO REGRAS DE VOO,OU SEJA,DEVE SE SEGUIR PADRÕES  DESSAS DUAS REGRAS.

VAMOS LÁ:
1º VFR: SÃO REGRAS DE VOO VISUAL(VISUAL FLIGHT RULES) ONDE O PILOTO MANTEM SUA SEPARAÇÃO VISUAL DE OBSTACULOS E FORMAÇÕES,POR ONDE TAMBÉM SE ORIENTE NO SEU PLANEJAMENTO DE VOO.

2º IFR: NA TEORIA O PILOTO MANTÉM-SE ATENTO PRICIPALMENTE AOS INSTRUMENTOS DO AVIÃO(INSTRUMENT FLIGHT RULES) FAZENDO ASSIM SEPERAÇÃO DE OBSTACULOS POR INSTRUMENTOS PROJETADOS PARA ESSE FIM.

VOU DEIXAR UM LINK PARA UM BLOG EXPLICA MAIS SOBRE ISSO.

ENTÃO SENHORES LEMBREM-SE PILOTEM UM LIVRO,LEIA UM AVIÃO E NUNCA SE ESQUEÇA DE TER MAIS AGILIDADE.

BEM VINDOS AO NOSSO DESTINO.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

PRIMEIRO AVIÃO:PIPER J CLUB

SENHORAS E SENHORES BEM VINDOS A BORDO

HOJE NESTA POSTAGEM RELEMBRAREI MEU PRIMEIRO AVIÃO NO QUAL PILOTEI NO FSX,O GRANDE PIPER J CLUB ESTE AVIÃOZINHO AQUI:
EU SEI PARA MUITOS É UM AVIÃO "MUITO FACIL",MAS NÃO É BEM ASSIM,QUANDO COMECEI A JOGAR FLIGHT SIMULATOR EU NÃO SABIA QUE AVIÕES ASSIM COMO ESTE DE BEQUILHA TINHA QUE POUSAR PRIMEIRO O TREM PRINCIPAL E DAI ACONTECIA SEMPRE ISSO:









MAS ENTÃO NA ULTIMA POSTAGEM EU DEI UMA DICA RETIRADA DO CANAL PILOTO ONDE RECEBI UMA DICA DE COMEÇAR POR AVIÕES DE PEQUENO PORTE,COMEÇAR ASSIM EU NÃO COMECEI MAS MEU ESTUDO TEÓRICO DE PP AJUDOU MUITO NA HORA DE PILOTAR UM MONOMOTOR OU UM BIMOTOR.

PRETENDO COMEÇAR A DAR INSTRUÇÕES ESCRITAS DE ALGUNS AVIÕES SE PUDEREM E QUISEREM SABER ALGUM,DEIXE SUA SUGESTÃO NOS COMENTÁRIOS.
OBRIGADO A TODOS.


CHEGAMOS AO NOSSO DESTINO TENHAM TODOS UM ÓTIMO DIA.

domingo, 11 de setembro de 2016

DICAS PARA SIMULADOR (VOO VIRTUAL)

SENHORAS E SENHORES BEM VINDOS A BORDO.

ESSE POST VEM PRA DAR UMAS DICAS SOBRE SIMULADOR DE VOO,É INCONTESTÁVEL QUE É BONITO VER COMO ALGUNS PILOTAM AVIÕES GRANDES COM UMA FACILIDADE IMENSA,MAS AI EM ALGUNS CASOS  ACONTECE O ERRO....
UMA DICA QUE VI EM UM VIDEO É:COMECE POR AVIÕES PEQUENOS COMO MONOMOTORES,BIMOTORES,ETC...
FAZER ISSO VOCÊ CONCERTEZA IRÁ TER UM DESEMPENHO MAIOR COM AERONAVES DE GRANDE PORTE UMA VEZ QUE VOCÊ PEGOU O BÁSICO DA COISA.

ENTENDERAM ENTÃO NÉ,SE PREFERIR INICIAR DE AVIÕES GRANDES VOCÊ PODE ATÉ CONSEGUIR,MAS AO PASSAR PARA OS PEQUENOS VOCÊ SENTI A DIFERENÇA.


CHEGAMOS AO NOSSO DESTINO TENHAM TODOS UM ÓTIMO DIA.
Novo nome do canal:PILOTOS E AVIADORES.Aqui agora vamos colocar aviação virtual e real, meu equipamento ainda esta em conserto por isso videos vão demorar um pouco,em breve novas postagens.